Plano Nacional de Cultura
03/09/2008
Prêmio ambiental
03/09/2008

Festa do Divino divulga Cultura Açoriana de Florianópolis

A comunidade de Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis comemora, entre os dias 3 e 7 de setembro, a Festa do Divino. Há quase três décadas a religiosidade açoriana e o legado cultural foram trazidos pelos açorianos para a Ilha de Santa Catarina.

Desde 1980, junto à programação religiosa foi acrescentada toda uma gama de atividades culturais, populares e folclóricas. No salão da igreja há uma exposição permanente de quadros com folders e cartazes das festas desde a década de 80, onde é possível conferir todas as atividades culturais e folclóricas já desenvolvidas nesta festa.

Segundo a organização, a comemoração tomou impulso significativo a partir de 2003 quando passou a ser patrocinada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura o que permitiu à festa adquirir a dimensão que tem atualmente.

Neste ano será lançado o livro “ Santo Antônio de Lisboa, 310 anos: sua gente, sua igreja e sua Festa do Divino”, de Sergio Luiz Ferreira, exibido o documentário “Farinhada” , de Ademir Damasco , shows musicais, teatro, boi-de-mamão, farinhada, cozido, desfiles de carro-de-boi, e muitas outras atividades, além do tradicional Cotejo Imperial.

(Marcelo Lubi, Jornal Metropolitano, 02/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *