Seminário discute Plano Nacional de Cultura
06/09/2008
Ministério Público investiga excesso de alumínio na água consumida em Florianópolis
06/09/2008

Direção da Cativa Têxtil recebe prêmio ambiental em Florianópolis

Ações ambientais em favor da natureza e da comunidade onde está inserida garantiram à Cativa Têxtil a maior premiação ambiental de Santa Catarina. A organização que tem sede em Pomerode receberá o troféu Fritz Müller, fornecido pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) no dia 8 de setembro. O reconhecimento chega na mesma época em que a companhia completa 20 anos de atuação. Neste período, desde sempre, manteve-se preocupada em não prejudicar a natureza e assegurar o bem-estar do planeta no futuro.

A 15ª edição do Troféu Fritz Muller é um reconhecimento do governo do Estado às empresas, organizações não-governamentais, órgãos públicos e personalidades que se destacam na preservação da natureza catarinense. A solenidade de premiação será às 19h30min, no Morro das Pedras Praia Hotel, na Rua Manoel Pedro Vieira, 550, em Florianópolis.

Para o presidente da Cativa Têxtil, Gilmar Rogério Sprung, o prêmio é uma comprovação dos esforços, investimentos, gestão e uso de tecnologias que asseguram um desenvolvimento sustentável nas atividades da companhia. Ele garante que a sustentabilidade sempre foi incluída como valor a ser perseguido pela organização e a ser incutido na mentalidade de toda a equipe. “Muitas medidas foram implantadas para que a excelência ambiental fosse alcançada e agora reconhecida”, complementa.

Algumas das ações da Cativa Têxtil

Selo Cativa Eco
Foi criado internamente pela empresa e demanda uma série de benfeitorias em favor da natureza;

Estação de Tratamento de Efluentes
Onde a água devolvida ao rio é mais limpa do que a água coletada, graças ao sistema especial, certificado pela legislação brasileira;

Automação Industrial Consciente
Ações de engajamento ambiental. Combustível para as caldeiras feito com serragem prensada, evitando assim cortes desnecessários de árvores. Atualmente está trocando algumas máquinas por outras que reduzem o consumo de água; os filtros nas chaminés permitem que a fuligem não seja lançada na atmosfera, possibilitando dessa forma uma significativa melhora no ar.

(Revista MakingOf, 08/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *