Pingüins afetados por óleo em SC
01/09/2008
Agenda especial comemora 133 anos do TAC
01/09/2008

Carta escrita por Raul Francisco de Oliveira – São José (DC, 01/09/2008)

Vejo há anos a Avenida Ivo Silveira engarrafada no sentido bairro/Centro. Uma ação simples: liberar a pista no sentido bairro/Centro com um semáforo independente para esse fluxo, fazendo com que os veículos que descem a Rua São Cristóvão sentido Santos Saraiva, esses sim devem parar para passagem dos que vêm da própria São Cristóvão. Quanto aos carros que vêm do Centro para o bairro via Ivo Silveira, é só manter liberado o fluxo para quem vai ao Centro e fechá-lo para quem vai cruzar.

Pontes

Carta escrita por João Antônio F. Leite – Administrador, Florianópolis

Decorrido mais de um ano do último acidente fatal (20 de agosto de 2007) por queda de veículo de uma das pontes, as obras de prevenção limitaram-se apenas à pintura dos guard-rails em função de a reforma proposta pelo Deinfra ter sido rejeitada por técnicos do TCE, que só agora considerou legal o edital de concorrência pública (DC de 22 de agosto de 2008). Questiona o cidadão o lapso de um ano para exame da documentação, envolta, possivelmente, no emaranhado burocrático da máquina pública e descaso com a vida e bem-estar da população. Parafraseando o título da reportagem de 18 de agosto de 2008 do DC, sobre o incêndio do Mercado Público – que funciona, ainda, com 120 boxes sem aprovação de bombeiros: “À espera de outra… desgraça?

Mauro Ramos

Carta escrita por Luana M. Wedekin – Professora, Florianópolis

Ao passar na quarta-feira passada pela Avenida Mauro Ramos (Centro), que há menos de um mês recebeu recapeamento completo – em obras que causaram transtorno considerável – , tive a terrível surpresa de me deparar com a preparação das obras da SC/Gás a serem realizadas no mesmo local! Fico indignada com a falta de coordenação das ações municipais e estaduais.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *