Idosos carentes ganham óculos com projeto de alunos da ESAG/UDESC
29/09/2008
Termina inscrição para concurso
30/09/2008

Arquitetura tem palestra internacional no Norte da Ilha

Arquiteto francês vai falar sobre como elaborar um hospital dentro dos princípios de desenvolvimento sustentável. Semana tem ainda outras palestras e oficinas, como a de paisagismo em áreas de baixa renda.

Oficinas, palestras, inclusive de porte internacional, mostra de vídeos, fotografia, patrimônio histórico, paisagismo, legislação ambiental e gincana. Rica em oportunidades será a semana acadêmica que marca os 10 anos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisul na região de Florianópolis. As atividades estão programadas para o Norte da Ilha.

Na sexta-feira, 3 de outubro, a partir das 13h30min, haverá palestra com o arquiteto francês e PhD Denis Phelouzat e com a arquiteta Daiane Levasseur, ex-aluna da Unisul em Tubarão, que atualmente trabalha e mora na França. A palestra deles tem como tema os “itinerários para elaboração de um hospital – desenvolvimento sustentável e arquitetura”.

Durante a semana, o arquiteto Oscar Bressane, de São Paulo, dará uma oficina sobre paisagismo em áreas de baixa renda (favelas), e o arquiteto José Luiz Ripper, do Rio de Janeiro, uma palestra sobre arquitetura sustentável. Ripper tem vasta experiência em construções de bambu e tem até mesmo uma bicicleta de bambu construída por um aluno seu em projeto de TCC.

A oficina de Bressane será das 10h30min às 11h30min do dia primeiro de outubro, quarta-feira. A palestra de Ripper, na quinta, dia 2, a partir das 10h30min.

Do dia 29 de setembro, segunda-feira, até o dia 3, sexta, haverá uma oficina sobre maquete física, com Cristiano Bett.

No dia 30, às 10h30min, uma palestra sobre legislação ambiental, com Rafael Goidanich.

Dia primeiro, à tarde, oficina sobre produtividade em AutoCAD, com José Tabacow.

E no dia 3, sexta, às 10h30min, palestra com Nelson Texeira sobre obras recentes e o projeto Cidade Nova Pedra Branca.

(Unisul, 29/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *