Architectour 2008 começa em Florianópolis
06/08/2008
Nova exposição do Museu Histórico reconstrói momentos de fé em Juazeiro
06/08/2008

Universidade discute projeto de biogás com empresa alemã

Áreas de pesquisa, de estratégia e de relações institucionais e de mercado da Unisul receberam nesta terças-feira a visita da Biogas Nord, empresa alemã que trabalha com usinas de biogás, desde a concepção e o projeto até a construção e serviços.
Iara Dreger, mestre em Ciências e arquiteta da empresa alemã, foi recebida pelos professores Ingo Louis Hermann, Youssef A. Youssef, Solange Gallo e João Luiz Alkaim.
Esse primeiro contato deu-se por mediação da Eletrosul, e as partes conversaram sobre energias renováveis e uma futura parceria. Um novo encontro está marcado para outubro.
– Até lá, vamos amadurecendo algumas idéias – disse Iara.
A Unisul tem projetos de pesquisa na área de energias renováveis. E o projeto que envolve produção de biogás a partir de dejetos suínos é desenvolvido na região de Braço do Norte, sul do Estado.
(UNISUL, 05/08/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *