Celesc vai disputar leilão de biomassa
13/08/2008
2012
13/08/2008

Carta escrita por Elza Galdino – Advogada, Florianópolis (DC, 13/08/2008)
Muito se comenta sobre a necessidade de alargar vias, proibir estacionamentos e fiscalizar o trânsito em Florianópolis. Pouco se fala das ruas de pouca extensão e mão única que, ao contrário do que o senso comum poderia concluir, estão se tornando um perigo para pedestres e motoristas. Exatamente por não serem importantes, não são fiscalizadas, dando oportunidade a que alguns motoristas cometam todo tipo de abuso, a começar pelo tráfego na contramão, em alta velocidade. Um exemplo é a Rua Luiz Delfino, na qual até o caminhão do lixo – um veículo de grande porte e muito barulhento – trafega na contramão todas as noites.
Carta escrita por Dante Iwersen – Administração do Baía Sul Medical Center, Florianópolis (DC, 13/08/2008)
Reportando-nos à carta do senhor Orlando João Pereira publicada no DC de 10 de agosto, a respeito do trânsito na Rua Menino Deus, esclarecemos que o congestionamento que em alguns momentos ali ocorre não é provocado pelo posicionamento da cancela do Baía Sul Medical Center, e sim pelo somatório dos fluxos de veículos destinados ao Baía Sul aos dos veículos destinados ao Hospital de Caridade, visto que estes últimos são impedidos de prosseguir seu percurso em função dos veículos irregularmente estacionados naquela via. Este problema poderia ser minimizado com a presença de um guarda municipal, o qual impediria o estacionamento irregular e disciplinaria o tráfego no local, providência que já foi solicitada ao Ipuf.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *