Sapiens
21/08/2008
Meio ambiente
22/08/2008

Participe da votação no Prêmio Betinho

Aberta a votação para o Prêmio Betinho – Atitude Cidadã uma das atividades integrantes da Agenda COEP 15 Anos, e da Semana Nacional de Mobilização pela Vida. O objetivo do evento é valorizar as pessoas que praticam no dia-a-dia a luta contra a fome e a promoção da cidadania. Quer ainda, dar rosto, voz e reconhecimento a quem participa ativamente da comunidade onde vive e acredita que cada um(a) – a seu jeito – pode fazer a sua parte para construir um Brasil melhor e mais justo. O Prêmio também quer ser um estímulo para que todos(as) encontrem sua forma de participação.
Para participar basta acessar o site do Prêmio Betinho onde constam todas as informações sobre o eveto e o local para a votação. Veja no site os indicados no seu município.
O Prêmio
O Prêmio Betinho – Atitude Cidadã quer valorizar as pessoas que praticam no dia-a-dia a luta contra a fome e a promoção da cidadania. Quer ainda dar rosto, voz e reconhecimento a quem participa ativamente da comunidade onde vive e acredita que cada um(a) – a seu jeito – pode fazer a sua parte para construir um Brasil melhor e mais justo. O Prêmio também quer ser um estímulo para que todos(as) encontrem sua forma de participação.
Processo de Seleção – Os Indicados
Em cada município listado no site, a Rede COEP e Organizações parceiras, indicaram 03 pessoas para participarem do Prêmio, a partir de iniciativas desenvolvidas localmente. Não puderam ser indicadas pessoas que são, ou foram nas duas últimas legislaturas, candidatas a cargos eletivos nos poderes executivo e legislativo, no âmbito dos governos municipal, estadual ou federal. Os indicados nos municípios de uma mesma região concorrerão a um Prêmio regional.
Todos(as) os(as) indicados(as) contam com nosso reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem.
Em cada região e município (quando for o caso) será selecionado(a) aquele(a) que receberá o Prêmio Betinho – Atitude Cidadã . O Prêmio é uma peça comemorativa e não haverá distribuição de recursos financeiros.
Como votar
Você pode participar selecionando dentre os indicados na sua região e no seu município (quando for o caso), aquele que, na sua opinião, desenvolve o trabalho que mais contribui para o fortalecimento da cidadania.
Os nomes dos(as) premiados(as) serão divulgados nesta página em novembro de 2008.
Realização
A iniciativa é do COEP e de sua Rede Mobilizadores e faz parte das comemorações pelos 15 anos do COEP – uma rede nacional de mobilização social, criada por Betinho em 1993.
(Joyce Viana, COEP/SC, 21/08/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *