Caminhos e trilhas de Florianópolis
13/08/2008
Celesc vai disputar leilão de biomassa
13/08/2008

Lixo e cidadania

Da coluna de Visor (DC, 13/08/2008)
No próximo dia 19, durante a Bienal do Livro de São Paulo, por iniciativa da pastoral da Ecologia da Arquidiocese de São Paulo e da ONG Defensoria da Água, será lançada a cartilha Mais Vida, Menos Lixo. Ela conta um pouco da história do lixo na cidade de Saio Paulo, faz um levantamento das leis de proteção ambiental e orientações práticas para que a cidadania consciente defenda o patrimônio natural e o bem-estar da coletividade, e faz propostas consistentes para que municípios de qualquer porte – de uma megalópole como a capital paulista à cidadezinha interiorana – adotem projetos eficientes de gerenciamento e destinação do lixo que produzem.
Ensina a cartilha que o mais importante para tanto é construir uma parceria com as comunidades no sentido de solidariedade e troca de informações, estimulando a defesa dos direitos difusos da cidadania. A questão do lixo precisa ser levada ao debate, e ser motivo de cobrança a cada postulante de mandato nas próximas eleições municipais.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *