Clipping

Lixo e cidadania




Da coluna de Visor (DC, 13/08/2008)

No próximo dia 19, durante a Bienal do Livro de São Paulo, por iniciativa da pastoral da Ecologia da Arquidiocese de São Paulo e da ONG Defensoria da Água, será lançada a cartilha Mais Vida, Menos Lixo. Ela conta um pouco da história do lixo na cidade de Saio Paulo, faz um levantamento das leis de proteção ambiental e orientações práticas para que a cidadania consciente defenda o patrimônio natural e o bem-estar da coletividade, e faz propostas consistentes para que municípios de qualquer porte – de uma megalópole como a capital paulista à cidadezinha interiorana – adotem projetos eficientes de gerenciamento e destinação do lixo que produzem.

Ensina a cartilha que o mais importante para tanto é construir uma parceria com as comunidades no sentido de solidariedade e troca de informações, estimulando a defesa dos direitos difusos da cidadania. A questão do lixo precisa ser levada ao debate, e ser motivo de cobrança a cada postulante de mandato nas próximas eleições municipais.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.