Aeroportos sob mau tempo
13/08/2008
Novo comando
13/08/2008

O hasteamento e os cuidados da bandeira de Santa Catarina, que fica na Praça Tancredo Neves, no Centro de Florianópolis, estão, a partir de hoje, sob responsabilidade do Tribunal de Contas, Assembléia Legislativa e Tribunal de Justiça do Estado. O acordo foi assinado, ontem, em comemoração ao Dia do Estado de Santa Catarina.
As três instituições irão se revezar a cada 12 meses, sempre no dia 11 de agosto, quando é comemorado o do Dia do Estado catarinense. A data foi instituída em 2004, tendo em vista que a Capitania de Santa Catarina foi criada pela coroa portuguesa nesse dia, no ano de 1738. Antes, a data era celebrada em 25 de novembro, dia de Santa Catarina de Alexandria.
O cuidado da bandeira estava sob responsabilidade do Tribunal de Contas, desde 2004, quando a sede do governo do Estado mudou-se ao Centro Administrativo na SC-401, no Norte da Ilha. O presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Carlos Pacheco, explicou que o revezamento entre as três instituições, além de garantir a preservação da bandeira, é uma tentativa de revitalizar a praça.
(DC, 12/08/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *