Florianópolis recebe Fórum Nacional sobre Arquitetura, Iluminação e Sustentabilidade
13/08/2008
A cultura do desperdício
13/08/2008

Ecologia e Problemas Ambientais no estado de Santa Catarina em debate na UFSC

A aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Ecologia (CCB/UFSC) debaterá o tema em mesa-redonda, no auditório Elke Hering, da Biblioteca Universitária, nesta sexta, 15 de agosto, às 9h30min.
A mesa-redonda terá como debatedores a procuradora da república em Santa Catarina Analucia Hartmann, o professor da Unicamp Thomas Lewinsohn e o professor da UFSC Danilo Wilhelm Filho.
O Mestrado em Ecologia da UFSC conta com 16 doutores-orientadores em diversas áreas da Ecologia como: limnologia, macroecologia, ecotoxicologia, microbiologia, ecologia marinha, ecologia vegetal e ecologia humana. Tem como linhas de pesquisa: Bases ecológicas para o manejo e conservação de ecossistemas costeiros (BEEC) e Ecotoxicologia e microbiologia ambiental (ECMA) Sua primeira turma tem início este ano possuindo reconhecimento junto a CAPES como nível 4.
Os palestrantes
Analucia Hartmann – Procuradora da República em Santa Catarina, formada em Direito pela UFSC , militante da causa ecológica, tornou-se conhecida pelos seus embates com poderosos e considera que ” parte dos empresários do Estado quer simplesmente ocupar os espaços e construir sem nenhuma preocupação com o que está deixando para trás” ( cfe entrevista http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/ambiente/conteudo_276709.shtml )
Thomas Lewinsohn – Doutor em Ecologia. Professor e pesquisador da Pós-graduação em Ecologia da Unicamp, curso pioneiro na área, que já completou 30 anos. Atua como consultor para o Banco Mundial, Unesco, Ministério do Meio Ambiente, Conservation International, Fapesp e CNPq. É co-autor(com Paulo Inácio Prado) do livro Biodiversidade Brasileira, editora Contexto.
Danilo Wilhelm Filho – Doutor em Ciências Fisiológicas (Fisiologia), desenvolve pesquisas com defesas antioxidantes, estresse oxidativo e dietas alimentares, antioxidantes e qualidade de vida, toxicologia, fisiologia do esforço, entre outras linhas desenvolvidas.
Para saber mais sobre a Pós- Graduação em Ecologia acesse: www.poseco.ufsc.br
(Alita Diana, Agecom, 12/08/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *