Novo Orlando Scarpelli deve tornar-se realidade em 2013
21/07/2008
Em alguma rua do passado
21/07/2008

Transporte coletivo: Dialogar é preciso

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 21/07/08)
Florianópolis e, por extensão, as cidades que respiram o mesmo ar da Capital não podem mais ficar à mercê de paralisações e greves que interfiram no direito de ir e vir do cidadão. O transporte coletivo, colocado à disposição de milhares de usuários, tem que se apresentar com regras claras e rígidas, exigindo dos empresários e empregados diálogo permanente quando um impasse for avistado pelas partes.
O Poder Executivo municipal não pode permitir que o sobressalto seja a moeda de troca, com reflexos nos cidadãos, com prejuízos incalculáveis a todos. A Justiça do Trabalho deverá ser acionada para debelar desentendimentos e agir rápido, se possível antes mesmo do “incêndio”.
O remédio mais eficaz para solucionar o tormento é, ainda, o diálogo. Radicalismos e promessas não-cumpridas não têm a simpatia de ninguém.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *