Em alguma rua do passado
21/07/2008
Eu me orgulhava de Flopolis
21/07/2008

Da coluna de Moacir Pereira (DC, 21/07/08)
As eleições municipais costumam despertar maior interesse do que as estaduais e presidenciais. Tratam de questões vividas pelo eleitor. Isto representa incentivo aos candidatos para discutirem temas objetivos, reais, do dia-a-dia da população.
No caso de Florianópolis, abordando e se posicionando claramente sobre transportes coletivos, políticas de incentivo aos transportes de massa, soluções para o caótico sistema viário do Centro, o dramático acesso rodoviário às pontes, a urgente necessidade de empreendimentos náuticos para colocar a Ilha “de frente para o mar”, a modernização da emperrada máquina da prefeitura, projetos para resolver o problema das favelas, a descentralização dos serviços e atividades artístico-culturais nos bairros e distritos, a humanização e o embelezamento da cidade, a situação dos presídios superlotados e da insegurança pública e, sobretudo, o mais importante na avaliação setorial, programas para a educação básica e a saúde da família.
Finalmente, o maior problema de Florianópolis: o crescimento desordenado, a mais completa falta de planejamento, a improvisação e o avanço incontrolável da construção civil em áreas já degradadas e com superpopulação, sem a menor infra-estrutura.
Quem é realmente a favor do defeso, onde e em que condições? E quem se posiciona pelo avanço da selva de pedra nos bairros e nas praias?

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *