O lixo serve para refletir
02/07/2008
FCC abre Edital sobre inscrições para Prêmio Cinemateca
02/07/2008

Sessão Itinerante chega à região Continental

Na última terça-feira (01/07) a Câmara Municipal de Florianópolis realizou a quarta sessão itinerante do ano, nesta oportunidade no bairro Coqueiros. As Sessões Itinerantes acontecem desde 2007 e ao todo os vereadores já visitaram oito bairros da Capital. Reunidos com a população, eles buscam soluções para os problemas das comunidades. Desta vez foram os moradores do continente que reivindicaram aos parlamentares melhorias para a região.
Da tribuna o Presidente da Associação Amigos do Estreito, Édio Fernandes, solicitou aos vereadores que o projeto Praça do Canto, localizado na Coloninha, saia do papel: “É necessário áreas de lazer na parte continental”.
Foram também feitas reivindicações como segurança, trânsito e preservação ambiental, além de outras questões como transporte coletivo, rede de esgoto e Plano Diretor. Após ouvir os moradores, a Câmara Municipal encaminhará as solicitações para os órgãos competentes.
Os Vereadores Jair Miotto, Deglaber Goulart e Gean Marques Loureiro falaram em nome dos vereadores. “Florianópolis é como se fosse 10 cidades em uma, pois os problemas são bem peculiares em cada região. A função de um Vereador é primeiramente legislar, depois fiscalizar e reivindicar, mas em todas as Sessões, 90% das matérias são solicitações de obras feitas ao executivo, algumas ligadas também ao executivo estadual como é o caso da Segurança Pública, e outros da esfera federal. Conclui-se que é muito difícil administrar esta cidade sem uma parceria forte com os Governos Estadual e Federal”, declarou o Vereador Jair Miotto.
(Câmara Municipal de Florianópolis, 01/07/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *