Ciclovia
28/07/2008
Uma faxina no mangue
28/07/2008

SC sensacional

Artigo de Jeanine Pires – Presidente da Embratur (DC, 28/07/2008)
O turismo tornou-se um grande setor da economia global. Dados da OMT indicam que, em 2006, 842 milhões de turistas circularam pelo mundo. Com o crescimento da atividade, houve também desconcentração dos fluxos internacionais de turistas. Em 1950, apenas 3% dos turistas dirigiam-se para fora dos 15 principais países receptores (da Europa, Estados Unidos, Canadá e México). Já em 2004, essa porcentagem chegava a 43%. É nesse quadro que o Brasil torna-se um país emergente também na recepção de turistas estrangeiros. Desde 2003, o Brasil avançou muito. Temos um plano que estabelece metas e trabalha com estratégias para qualificar o país como destino turístico.
Santa Catarina tem acompanhado a tendência de crescimento, e se destacou nos últimos anos como destino de qualidade e diversificado. Um dos grandes trunfos do Estado é a enorme diversidade oferecida ao viajante, que aqui encontra desde praias deslumbrantes até serra, cânions, destinos para turismo de aventura, ecoturismo e cultura. Florianópolis já é, hoje, o terceiro destino brasileiro mais visitado para lazer por estrangeiros. Toda essa natureza exuberante se potencializa com o desenvolvimento de uma infra-estrutura turística bem organizada e que cresce a cada dia em qualidade. Por isso, o Estado conquista também muitos turistas de negócios. Desde 2003, a cidade está entre as dez brasileiras que mais recebem eventos internacionais. Em 2007, ficou em quinto lugar entre no Brasil e em 21º nas Américas.
Estamos no caminho certo: avançar ainda mais em promoção e infra-estrutura de qualidade para que mais brasileiros e mais estrangeiros venham conhecer, experimentar e fazer negócios em Santa Catarina. Que, como Brasil, é sensacional.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *