Ecologistas movem ação para exigir conclusão de ciclovia em Florianópolis
10/07/2008
Anunciado edital para ampliar rede de esgoto no Norte da Ilha
10/07/2008

Reunião aponta ações para Vigilância e fiscalização nas praias

Bandeira AzulNa quarta-feira (09/07), a FloripAmanhã participou de reunião sobre vigilância e fiscalização das praias de acordo com os critérios do Programa Bandeira Azul. O encontro aconteceu na Vigilância Ambiental — Centro de Zoonoses, no bairro Itacorubi, com a presença de Otávio Ferrari Filho, diretor administrativo e gerente da câmera de meio ambiente da FloripAmanhã e também coordenador do projeto Norte Azul, formado por entidades do Norte da Ilha. Foram tomadas decisões importantes não somente para as praias-piloto do Programa Bandeira Aziul, mas para toda a cidade. Confira

Bandeira AzulNa quarta-feira (09/07), a FloripAmanhã participou de reunião sobre vigilância e fiscalização das praias de acordo com os critérios do Programa Bandeira Azul. O encontro aconteceu na Vigilância Ambiental — Centro de Zoonoses, no bairro Itacorubi, com a presença de Otávio Ferrari Filho, diretor administrativo e gerente da câmera de meio ambiente da FloripAmanhã e também coordenador do projeto Norte Azul, formado por entidades do Norte da Ilha.
Foram tomadas decisões importantes não somente para as praias-piloto do Programa Bandeira Aziul, mas para toda a cidade:
Gerais
– Cobrar a representação da FLORAM em todas reuniões.
– Telefones para Denúncias: Pró-cidadão: 3251.6400; Plantão de saneamento: 3338.9004 + 9960.6091 (emergências como contaminação de água, higiene em bares e restaurantes, descarga de carga tóxica).
– Para solucionar problemas denunciados é importante uma parceria com o Administrador Distrital (ex-intendente).
– Problemas de zoonoses devem ser encaminhados para Vigilância em Saúde – vigilanciaambiental@pmf.sc.gov.br.
– Cães agressivos, maus tratos e castrações devem ser encaminhados para Coordenadoria do Bem-Estar Animal – 3237.6890. Desenvolver programas de educação ambiental em escolas.
Vigilância
– Vigilância Ambiental propõe-se a realizar fiscalização de água e esgoto nas praias de forma preventiva. Este procedimento é possível devido ao aumento da equipe de fiscais. Atualmente são 12.
– Vigilância Ambiental emitirá auto de intimação para bares e restaurantes da orla, informados pelas praias do programa à Antônio Anselmo, da Vigilância em Saúde. Caberá aos bares e restaurantes providenciarem laudo de eficiência.
Bandeira Azul
– Envolver IPUF em próximas reuniões do Programa Bandeira Azul.
– Elaborar documento em defesa da continuidade do Programa Bandeira Azul para todos candidatos a Prefeitos e Vereadores

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. Nelson Ambros disse:

    Prezados,
    Utilizo o espaço para parabenizar pelos esforços da FloripAmanhã em prol da sustentabilidade da nossa Ilha e, notadamente, a liderança no Prof. Otávio Ferrari.
    Cordialmente,
    Nelson Ambros.

  2. mara disse:

    bom dia, gostaria de saber quais ações estao sendo feitas em relação à cães nas praias; pois neste final de semana estive na praia do santinho e contei aproximadamente uns 18 cachorros na praia, inclusive deixando seu coco na areia…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *