Escala cultural
14/07/2008
Especialistas da Capital pedem criação do Instituto Brasileiro de Museus
14/07/2008

Projovem Urbano abre inscrições para jovens da Grande Florianópolis

A Prefeitura Municipal de Florianópolis está convocando jovens que não completaram o ensino fundamental, para fazerem a matrícula no ProJovem Urbano. Esse programa é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Florianópolis.
As aulas estão previstas para iniciarem no dia 15 de setembro de 2008. Além da formação, cada aluno receberá mensalmente uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100,00 (cem reais). Não só os moradores de Florianópolis podem participar do programa, como também pessoas residentes em outros municípios da Grande Florianópolis.
Os interessados devem ter entre 18 e 29 anos e saber ler e escrever, mas, ao mesmo tempo, não devem ter concluído o ensino fundamental. Os jovens que se matricularem terão a oportunidade de concluir o ensino fundamental, participar de aulas de informática e inglês, bem como ter acesso a um dos arcos da qualificação profissional inicial.
Os arcos disponibilizados serão nas áreas de Turismo e Hospitalidade, Serviços Pessoais e Saúde. Na área de Turismo e Hospitalidade, os alunos serão capacitados para trabalharem como guias de turismo local (monitores), organizadores de eventos, recepcionistas e auxiliares de garçom. No setor de Serviços Pessoais será possível desenvolver manicura e pedicura, depilador, cabeleireiros e maquiadores.
Já no arco da Saúde, faz parte a capacitação como auxiliar de administração em hospitais e clínicas, recepcionista em consultório médico e dentário, atendente de laboratório de análises clínicas e ainda como atendente de farmácia (balconista).
“Com o novo formato do programa, mais jovens poderão concluir o ensino fundamental e se qualificar profissionalmente, pois a faixa etária foi ampliada de 24 para 29 anos” enfatiza a Coordenadora Executiva Municipal do Projovem Urbano Andrea Bento.
Mais informações pelo telefone 0800-722-7777 ou no site www.projovem.gov.br.
(Prefeitura Municipal de Florianópolis, 11/07/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

5 Comentários

  1. JOÃO MIGUEL DE JESUS JUNIOR disse:

    como eu faço para me matricular no projovem urbano??

  2. JOÃO MIGUEL DE JESUS JUNIOR disse:

    como eu faço para me matricular no projovem urbano??

  3. JOÃO MIGUEL DE JESUS JUNIOR disse:

    como eu faço para me matricular no projovem urbano??

  4. JOÃO MIGUEL DE JESUS JUNIOR disse:

    como eu faço para me matricular no projovem urbano??

  5. Prezado João Miguel de Jesus Junior,
    Você pode adquirir mais informações pelo telefone 0800-722-7777 ou no site http://www.projovem.gov.br.
    Muito obrigado por sua participação!
    Atenciosamente,
    equipe do site http://www.floripamanha.org.
    Quando você faz bem pra Floripa, faz bem pra você!
    Antes de imprimir, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *