Habitasul é destaque na 5ª Pesquisa de Responsabilidade Social Empresarial da Região Sul
18/07/2008
Agenda de 21 a 27 de julho de 2008
18/07/2008

A 2º oficina do Grupo de Trabalho Ampliado (GTA) do projeto Floripa 2030 — realizada nesta quarta-feira (16/07), entre 14 e 20 hs, na ESAG/UDESC — foi produtiva na avaliação do Grupo Gestor das Estratégias (GGE), condutor do processo. Segundo o arquiteto Paulo Rocha, integrante do GGE, os grupos de trabalho melhoraram o aproveitamento em relação à primeira oficina, pois os integrantes estão mais entrosados e com a discussão mais avançada. Faça o download de documento (PDF) com a síntese da 2º oficina.
O grupo sócio-cultural apontou “Cidade polinucleada, com tramas urbanas conectadas por vias panorâmicas e mensagens emblemáticas” como característica principal em se tratando de potencialidades, sendo que o gupo urbano-ambiental definiu “Falta de um modelo de gestão e de desenvolvimento para Florianópolis e região” como maior conflito. Este mesmo grupo apontou a reserva da biosfera como modelo de manejo de território no estudo levantado.
Para elaborar o levantamento de conflitos e potencialidades para a construção de estratégias de desenvolvimento sustentável econômico, sócio-cultural e urbano-territorial sustentável para Florianópolis e região, os integrantes do GTA aperfeiçoaram o método de abordagem baseado em perguntas simples, mas de grande valor: “Para onde vai a população?”, “O que deve ser feito?”.
Segundo Ruben Pesci, da Fundação CEPA, responsável pelo metodologia do Floripa 2030, na segunda oficina as idéias ficaram mais claras, já que a base do trabalho “como a metodologia e as apresentações iniciais do trabalho” foram supridas na etapa inicial.
É digno de registro o maior número de técnicos dos órgãos competentes presentes em relação à primeira oficina, o que elevou ainda mais o nível dos debates. Cerca de 70 pessoar marcaram presença.
Os dados desta etapa serão colocados em pauta na reunião da próxima quinta-feira (24/07), na sede da FloripAmanhã. A partir desta análise, o Grupo Gestor planejará a terceira oficina, que acontece no dia 06 de agosto.
A síntese da 2º oficina do Grupo de Trabalho Ampliado (GTA) do projeto Floripa2030 também esta disponível na página Documentos deste site, onde constam documentos de referência para os participantes do Floripa 2030 e interessados em discutir o futuro da cidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *