Eu me orgulhava de Flopolis
21/07/2008
Pantanal
22/07/2008

A Prefeitura está mudando a cara do Continente com uma série de obras e revitalizações. No próximo mês serão entregues à comunidade 12 ruas pavimentadas e até o final do ano outras 45. Estas melhorias fazem parte da Operação Tapete Preto II que além da pavimentação também vai construir a infra-estrutura, sinalização vertical, horizontal, drenagem, passeio e pintura de meio-fio dos 57 logradouros.
“Estamos, ainda, com um projeto para revitalizar 24 praças. Vamos começar os trabalhos no próximo mês”, afirmou o secretário adjunto do Continente, Luiz Ernesto Quaresma. A revitalização, prosseguiu, Quaresma, consiste na reforma de passeios, de bancos, plantio de árvore, troca de equipamentos infantis e execução do revestimento nas quadras polivalentes.
O parque de Coqueiros é outro local de lazer que vai sofrer uma transformação total. “Vamos implantar um pórtico na entrada; executar uma unidade de 100 metros quadrados de área construída com três salas, aquários e espaços didáticos onde serão ministradas aulas pelos professores do Projeto Larus”. A pista de cooper passará por uma reforma geral. Enfim, o parque vai ser totalmente revitalizado, com mesas e bancos, bicicletário e outras melhorias. “Queremos que o parque seja utilizado por toda a população, sem distinção social ou econômica”.
A orla de Coqueiros também vai ganhar deques, bancos e outras acomodações para os moradores e visitantes apreciarem a paisagem, desde a Praia do Meio até a Praia do Rizzo.
Beira-Mar Continental
As melhorias no continente não param por aí. Uma das obras mais importantes que vai alavancar o comércio local e desafogar o trânsito na região é sem dúvida a Beira-Mar Continental. O projeto abrange o aterro de uma área de 1.800 metros quadrados, num trecho de 2,3 quilômetros de extensão, situado entre a ponte Governador Colombo Salles até o Balneário. No local está planejada ainda a implantação de um novo sistema viário, entre a ponte e a Rua Machado de Assis, com um quilômetro de extensão, incluindo duas pistas e seis faixas. Um outro trecho terá três faixas entre as Ruas Machado de Assis e Castro Alves. Além disso, a via contará com um estacionamento para 300 carros.
A ordem de serviço para o início das obras da Avenida Beira-mar Continental foi assinada para o consórcio Sul Catarinense e Ster Engenharia Ltda em março de 2006, nas comemorações do aniversário do município, com prazo de execução de 36 meses. A obra está orçada em R$ 43 milhões.
Até o próximo mês a Prefeitura de Florianópolis deve iniciar os estudos ambientais para elaboração do projeto final de engenharia para construção da via complementar à Avenida Beira-mar Continental. A continuação da via terá 2.800 metros de extensão, num trecho que vai da Ponta do Leal até a divisa com o município de São José. O prazo de execução para o projeto é de seis meses e o custo do serviço está orçado em R$ 1,7 milhão.
(PMF, 17/07/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *