Coqueiros ganha coleta de óleo de cozinha
09/07/2008
Aeroporto Hercílio Luz vira um caso de impugnação
09/07/2008

Prefeitura apresenta raio-x do saneamento básico na Ilha

Prefeitura e Casan apresentam quarta-feira, dia 9 de julho, para lideranças comunitárias e empresários do Norte da Ilha, um raio-x do saneamento básico em Florianópolis. O evento acontece às 19h30 no auditório do Hotel Parador da Cachoeira, localizado na avenida Boiteaux Piazza, 4.100, Cachoeira do Bom Jesus.
De acordo com o secretário Municipal da Habitação e Saneamento Ambiental, Átila Rocha, a parceria entre Prefeitura e Casan foi fundamental para ampliar a cobertura da rede de esgoto sanitário de 45% para cerca de 80% do total de domicílios de Florianópolis.
Átila vai ressaltar a necessidade de uma rede de esgoto e os problemas causados por projetos sem respeito às normas e aos condicionantes ambientais, como a contaminação do lençol freático; o comprometimento da balneabilidade; da saúde pública e das atividades de maricultura.
Para evitar tudo isto, ele vai mostrar por meio de gráficos como a Prefeitura e Casan estão trabalhando para cobrir o maior número de domicílios com rede de esgoto na Capital. No Norte da Ilha estão sendo executados sistemas de esgotamento sanitário nas regiões de Jurerê Internacional e Tradicional, Praia do Forte, Daniela e Ingleses.
Na região central da Capital, Agronômica, Trindade, Santa Mônica, Pantanal, Jardim Anchieta, Prainha e Saco dos Limões estão contemplados. Na Costeira do Pirajubaé, a rede de saneamento básico já está na fase final de execução. Em breve serão executados sistemas de coletores nas regiões de Itacorubi, Córrego Grande, Parque São Jorge, José Mendes, e no Sul, no Ribeirão da Ilha. Na parte continental, praticamente, toda a região já conta com a cobertura da rede de esgoto.
Semana passada Prefeitura e Casan inauguraram uma obra no Canto da Lagoa, atendendo a uma população de 2.964 habitantes. A rede integrou-se sistema de esgotos da Lagoa da Conceição.
(Prefeitura Municipal de Florianópolis, 08/07/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *