Diretores da FloripAmanhã representam comunidade no Conselho Gestor da Cachoeira do Bom Jesus
23/07/2008
FloripAmanhã busca parcerias para “Dia de Fazer a Diferença”
23/07/2008

Praias-piloto terão mais um ano para obter Bandeira Azul

Duas reuniões na sede da FLORAM (Fundação do Meio Ambiente de Florianópolis) na quinta-feira (17/07) e segunda-feira (21/07) trataram da elaboração do dossiê que visa à prorrogação do prazo para obtenção da certificação ambiental Bandeira Azul para as três praias-piloto de Florianópolis, Santinho, Mole e Jurerê Internacional. A prorrogação do prazo por um ano está sendo feita por todas as dez praias-piloto do Brasil, já que a legislação brasileira específica para praias é mais complexa e, conseqüentemente, o trabalho mais demorado, explica Júlio Mudatti, da Geo Sustentável, empresa que dá suporte à candidatura da Praia do Santinho, onde a FloripAmanhã é a agente promotora do Programa. Leia mais.

Duas reuniões na sede da FLORAM (Fundação do Meio Ambiente de Florianópolis) na quinta-feira (17/07) e segunda-feira (21/07) trataram da elaboração do dossiê que visa à prorrogação do prazo para obtenção da certificação ambiental Bandeira Azul para as três praias-piloto de Florianópolis, Santinho, Mole e Jurerê Internacional.
A prorrogação do prazo por um ano está sendo feita por todas as dez praias-piloto do Brasil, já que a legislação brasileira específica para praias é mais complexa e, conseqüentemente, o trabalho mais demorado, explica Júlio Mudatti, da Geo Sustentável, empresa que dá suporte à candidatura da Praia do Santinho, onde a FloripAmanhã é a agente promotora do Programa.
Os encontros na FLORAM reuniram as comissões das três praias-piloto, além de representantes da própria FLORAM, do IBAMA, SUSP e IAR (Instituto Ambiental Ratones), coordenador nacional do Programa Bandeira Azul. A FloripAmanhã esteve representada por seu diretor administrativo e coordenador da Câmara de Meio Ambiente, Otávio Ferrari Filho, e seu diretor adjunto, Antônio Barbosa.
Pela primeira vez, estiveram presentes em uma reunião do Bandeira Azul representantes do IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) e FATMA. A Fundação do Meio Ambiente alegou que a ausência deve-se ao fato da falta de convite formal pela Prefeitura Municipal.
Além de agente promotora no Santinho, A FloripAmanhã pode tornar-se agente da quarta praia-piloto da cidade no Bandeira Azul, a Cachoeira do Bom Jesus. Ferrari apresentou a documentação da Cachoeira ao IAR durante os encontros.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *