Santa Catarina recebe Oficinas Digitais
21/07/2008
Transporte coletivo: Dialogar é preciso
21/07/2008

Novo Orlando Scarpelli deve tornar-se realidade em 2013

O projeto arquitetônico já está pronto e a direção alvinegra espera por uma definição da Fifa para iniciar as obras. A idéia original era a de começar a construir o novo estádio em 2009 e terminar em 2012. Porém, a programação teve que ser alterada porque a CBF prorrogou o prazo para a divulgação das sedes. Em função do ano eleitoral, as cidades só serão conhecidas em março do ano que vem, e não mais em novembro deste ano, como se esperava.
Se Florianópolis for uma das sedes, o Figueirense vai trabalhar com um orçamento de R$ 160 milhões para construir um palco para 41,7 mil pessoas. Sem a Copa, será construído um estádio com a mesma capacidade, mas que custará R$ 100 milhões.
Com o novo calendário, as obras vão começar em janeiro de 2010 e terminam em maio de 2013. A intenção é inaugurar o Estádio de Florianópolis na Copa das Confederações, que será disputada em julho. Só seis dos estádios que recebem a Copa sediam a competição, que envolve os campeões de cada continente, o campeão do Mundial da África, em 2010, e mais o Brasil, na condição de sede da Copa de 2014. Se o estádio catarinense for confirmado como sede do Mundial mas não for escolhido para abrigar a Copa das Confederações, será palco, pelo menos, de dois a três amistosos da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo.
Toda a área em volta do Orlando Scarpelli será revitalizada com a obra. O Ginásio Carlos Alberto Campos dará lugar a uma praça, com 17 mil metros quadrados. A área do estádio, de 20 mil metros, terá lojas, escritórios, shopping, cinema, bares, lanchonetes, entre outros equipamentos. Um hotel, uma torre comercial e um estacionamento para 1,7 mil carros serão construídos na região.
Outras duas áreas terão estacionamento: embaixo da praça e embaixo do estádio, com um total de cerca de 3 mil vagas, mais do que pede a Fifa — 2,2 mil mais 300 para ônibus, em uma área de até 2 mil metros.
(Luciano Smanioto, Clic RBS, 20/07/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

5 Comentários

  1. INES GOMEZ disse:

    ESTIMADOS SRES. HOJE EM DIA O MOVIMENTO DE CARROS E ONIBUS EM ESTREITO E GRANDE MESMO QUE FICOU MENOR DEPOIS QUE KOBRASOL E CAMPINAS ABRIROM AS PORTAS COM MUITAS LOJAS E COM OTIMO CENTRO COMERCIAL.
    DADO QUE FLORIANOPOLIS E CONHECIDA PELA ILHA E CONTAMOS COM MUITOS ESPAÇOS NA ILHA EXCELENTES ATE AEROPORTO ESTA NA ILHA PORQUE INSISTEM EM FAZER TUDO PERTO DO FIGUEIRENSE??
    SOU TORCEDORA DO FIGUEIRENSE MAIS O ENTORNO CONTA ATE COM PRESOS QUE ESTAM NO MEIO DO MOVIMENTO.
    NÃO SOU QUEM PARA COMENTAR MAIS DADO QUE SURGIO ESTE ESPAÇO APROVEITO PARA FAZER MEU COMENTARIO.
    MUITO OBRIGADA INES

  2. regina disse:

    gostei de ler a notícia sobre a construção do novo estádio do figueirense.Assim o comércio irá se expandir mais e embelezará mas o nosso bairro com novas áreas de lazer.

  3. ney walmor hubener disse:

    a notícia é alvissareira e estamos torcendo para que tudo dê certo

  4. Danilo disse:

    Olá, gostaria de saber se posso divulgar esta notícia em no nosso blog Esporte Brasil. Atualmente estamos postanto muitas notícias sobre as Olimpíadas 2008, mas queremos notícias de todos os ramos.
    Obrigado.

  5. Prezado Danilo,
    Referente a sua dúvida para publicação da matéria em seu blog, não há problema algum, desde que você cite as devidas fontes da matéria.
    Muito obrigado por sua participação!
    Atenciosamente,
    equipe do site http://www.floripamanha.org.
    Quando você faz bem pra Floripa, faz bem pra você!
    Antes de imprimir, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *