FloripAmanhã busca parcerias para “Dia de Fazer a Diferença”
23/07/2008
Mirante
24/07/2008

Floripa 2030O Grupo Gestor das Estratégias (GGE), condutor do projeto Floripa 2030, se reúne nesta quinta-feira (24/07) na sede da FloripAmanhã, no Centro de Florianópolis, para avaliar os dados levantados na 2ª oficina do Grupo de Trabalho Ampliado (GTA), realizada na Esag, em 16/07, com mais de 60 participantes de entidades públicas, empresas e Ongs. A síntese do trabalho realizado — com os principais conflitos e potencialidades da cidade — está disponível para download no site www.floripa2030.com.br. Floripa 2030 é um processo que tem como objetivo envolver o maior número possível de segmentos da sociedade para construir de desenvolvimento econômico, sócio-cultural e urbano-territorial articuladas entre si e orientadoras do desenvolvimento sustentável de Florianópolis e sua região. Leia mais.

Floripa 2030O Grupo Gestor das Estratégias (GGE), condutor do projeto Floripa 2030, se reúne nesta quinta-feira (24/07) na sede da FloripAmanhã, no Centro de Florianópolis, para avaliar os dados levantados na 2ª oficina do Grupo de Trabalho Ampliado (GTA), realizada na Esag, em 16/07, com mais de 60 participantes de entidades públicas, empresas e Ongs. A síntese do trabalho realizado — com os principais conflitos e potencialidades da cidade — está disponível para download no site www.floripa2030.com.br.
Floripa 2030 é um processo que tem como objetivo envolver o maior número possível de segmentos da sociedade para construir de desenvolvimento econômico, sócio-cultural e urbano-territorial articuladas entre si e orientadoras do desenvolvimento sustentável de Florianópolis e sua região.
Segundo o arquiteto Paulo Rocha, integrante do GGE, com os dados das duas primeiras oficinas tabulados, o cenário para a próxima oficina ficará mais claro. A terceira oficina acontece também na ESAG/UDESC, no bairro Itacorubi, na quarta-feira, 06 de agosto.
Acompanhe os três principais Conflitos e Potencialidades levantados por cada grupo de trabalho:
Grupo urbano-ambiental
Conflitos:
– Falta de modelo territorial e de desenvolvimento
– Ineficiência do modelo de gestão e controle do território
– Falta de política habitacional integrada
Potencialidades:
– Reserva da biosfera como modelo de manejo de território
– Possibilidade de aumento de densidade e de uso misto para conseguir cidade multipolar.
– Transporte marítimo entre Ilha e Continente.
Grupo econômico-produtivo
Conflitos:
– Falta de planejamento e gestão metropolitana
– Falta de um modelo de desenvolvimento sócio-econômico
– Enfraquecimento de órgão de gestão urbana
Potencialidades:
– Diversidade de oportunidades de turismo
– Capital intelectual local de qualidade
– Atividades culturais tradicionais
Grupo sócio-cultural
Conflitos:
– Modelo de gestão equivocado
– Violência urbana
– Segregação social
Potencialidades:
– Cidade polinucleada, com tramas urbanas conectadas por vias panorâmicas e mensagens emblemáticas
– Paisagem cultural
– Diversidade cultural

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *