Passado preservado
16/07/2008
Esquizofrenia Ilhoa
16/07/2008

Florianópolis sedia II Congresso Brasileiro de Energia Solar

A Associação Brasileira de Energia Solar (ABES) e a Sociedade Internacional de Energia Solar (ISES – International Solar Energy Society) promovem, de 18 a 21 de novembro o II Congresso Brasileiro de Energia Solar e a III Conferência Latinoamericana da ISES, em Florianópolis.
Ambos os eventos, com enfoque científico e tecnológico, têm por objetivo promover o intercâmbio de informações e experiências entre universidades, institutos de pesquisa, empresas, órgãos governamentais, agentes do setor elétrico e associações civis, através de palestras, apresentação de trabalhos, mesas redondas, minicursos e Mostra Tecnológica.
As áreas abordadas incluem, além das conversões térmica e fotovoltaica da energia solar, a energia eólica, o uso energético da biomassa, micro centrais hidrelétricas, energia das marés e das ondas e células a combustível, entre outros temas afins.
As políticas energéticas no Brasil e nos demais países da América Latina, também serão abordadas nos eventos, assim como a viabilização econômica das tecnologias abordadas e os impactos sócio-ambientais decorrentes do uso (e do não uso) das fontes renováveis de energia.
As inscrições poderão ser feitas a partir de 1 de agosto.
(Carbono Brasil, 15/07/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *