A arte de Ana Maria Pacheco na Capital
08/07/2008
Autoridades no Fórum Nacional de Museus, na Capital
08/07/2008

Encontro inédito no país reúne mulheres de teatro em Florianópolis

De 14 a 19 de julho, Florianópolis vai ser palco de um encontro inédito só de mulheres. Profissionais de teatro de todo o país vão debater a contribuição feminina nas artes cênicas durante o Vértice Brasil. No evento, o público terá acesso gratuito a oito espetáculos encenados apenas por mulheres, a uma exposição fotográfica sobre o tema e a palestras com profissionais reconhecidas no Brasil e no exterior.
A abertura acontece no dia 14 de julho, às 20h, no Centro Integrado de Cultura (CIC), com exibição de um curta-metragem filmado especialmente para o festival, apresentação da banda Vinegar Tom, formada só por mulheres, e abertura da exposição da fotógrafa Cleide de Oliveira.
O Vértice Brasil pretende capacitar as profissionais da área a desenvolver novas abordagens que reflitam as experiências femininas, além de promover reflexões sobre o papel da mulher no teatro. Como o próprio nome resume, o propósito do encontro é ser um ponto de convergência entre as profissionais de todo o país. Queremos articular uma rede de mulheres e buscar visibilidade à produção teatral feita por elas”, explica Marisa Naspolini, coordenadora do Vértice Brasil. A iniciativa é vinculada ao Projeto Magdalena, rede internacional de mulheres de teatro, que há mais de vinte anos promove encontros e cria oportunidades de colaboração artística em vários países.
O Vértice Brasil é promovido pela Áprika Cooperativa de Arte, com o apoio do Centro de Artes da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), da Fundação Catarinense de Cultura e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Serviço

Vértice Brasil, encontro e festival de teatro
Data: 14 a 19 de julho
Locais: Centro de Artes da UDESC (espetáculos e oficinas) e CIC – Centro Integrado de Cultura (exposição e palestras), em Florianópolis.
Entradas: gratuitas para espetáculos, exposição e palestras. As oficinas são destinadas apenas aos inscritos no Encontro.
(acontecendoaqui, 07/07/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *