Empresa catarinense distribui sementes de Ipê para todo o Brasil
23/07/2008
Praias-piloto terão mais um ano para obter Bandeira Azul
23/07/2008

Diretores da FloripAmanhã representam comunidade no Conselho Gestor da Cachoeira do Bom Jesus

Os membros da diretoria da FloripAmanhã, Otávio Ferrari Filho e Antônio Barbosa - diretor administrativo e adjunto, respectivamente – participaram da reunião do projeto Norte Azul nesta quarta-feira (23/07) na pousada Vivendas do Lago, na Cachoeira do Bem Jesus. Discutiu-se a instalação do Conselho Gestor Consultivo do bairro, que terá a presença dos diretores da Ong, a solução para o rio Sanga dos Bois, a implantação de redes de esgotos das praias do Norte da Ilha e foi feito relato das câmaras técnicas e grupos de trabalho. O Norte Azul é um grupo constituído por pessoas e entidades que trabalham por melhor qualidade de vida no Norte da Ilha, com foco principal no saneamento básico na Cachoeira do Bom Jesus. Leia mais.

Os membros da diretoria da FloripAmanhã, Otávio Ferrari Filho e Antônio Barbosa – diretor administrativo e adjunto, respectivamente – participaram da reunião do projeto Norte Azul nesta quarta-feira (23/07) na pousada Vivendas do Lago, na Cachoeira do Bem Jesus. Discutiu-se a instalação do Conselho Gestor Consultivo do bairro, que terá a presença dos diretores da Ong, a solução para o rio Sanga dos Bois, a implantação de esgotos das praias do Norte da Ilha e foi feito relato das câmaras técnicas e grupos de trabalho. O Norte Azul é um grupo constituído por pessoas e entidades que trabalham por melhor qualidade de vida no Norte da Ilha, com foco principal no saneamento básico na Cachoeira do Bom Jesus.
O recém-criado Conselho Gestor do Bairro será diplomado pela FLORAM (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis na próxima quarta-feira (30/07), no Resort Praias Brancas, na Cachoeira, às 19h. A solenidade contará com a presença do diretor da FLORAM e Secretário Municipal da SUSP, José Carlos Rauen, e de membros do IGEOF (Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis), FATMA (Fundação do Meio Ambiente), IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) e de representantes da intendência da Cachoeira. O Conselho será composto por 10 representantes da comunidade e 10 oriundos de instituições públicas.
O objetivo do Conselho é aproximar a comunidade do poder público, facilitando a comunicação e, conseqüentemente, o atendimento aos anseios locais. O primeiro trabalho é a inscrição da Cachoeira como praia-piloto no programa Bandeira Azul. A documentação já foi entregue para o IAR (Instituto Ambiental Ratones), coordenador nacional do programa.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *