FCC abre Edital sobre inscrições para Prêmio Cinemateca
02/07/2008
Carta de Florianópolis aos srs. candidatos
02/07/2008

Da coluna de Visor (DC, 02/07/08)
Florianópolis já dispõe de 23 quilômetros de faixas de trânsito destinadas exclusivamente a ciclistas. Mais 15,5 quilômetros deverão ser concluídos até o final deste ano, quando também todas as ciclovias da cidade estarão interligadas, formando uma rede. A administração municipal acertou em cheio ao lançar e desenvolver este projeto, cujas virtudes e efeitos positivos sobre o trânsito e a qualidade de vida na cidade dos congestionamentos perenes se evidenciam.
É claro que se trata de uma medida cujos efeitos só poderão ser conferidos no longo prazo, eis que pressupõe também mudanças comportamentais e culturais. Mas o fato é que desestimular o uso do automóvel e viabilizar o uso de meios alternativos de locomoção hoje é uma tendência internacional imposta pela iminência de uma hecatombe ambiental de dimensão planetária. Quase todas as capitais e grandes cidades européias dão o exemplo, a começar por Paris, com seu inovador serviço público de aluguel de bicicletas lançado no ano passado. À medida que Florianópolis dispuser de mais ciclovias, mais humanizada será a vida urbana.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *