Florianópolis vai ganhar novo elevado e Centro Administrativo
04/07/2008
Ciclovia: Testemunha
04/07/2008

Ciclovia no centro da Capital e rede de esgoto no Canto da Lagoa

Mais uma parte da segunda etapa de revitalização da avenida Hercílio Luz, Centro, onde foram construídas ciclovia, calçadas, ajardinamento e outras melhorias, vai ser liberada às 10h de sexta-feira (4/7) à comunidade do Centro. O terceiro trecho, que vai até a rua João Pinto, ficará pronto em setembro.
No período da tarde, a partir das 14 h, acontece uma série de eventos na sede da Prefeitura, rua Tenente Silveira, 60, 5º andar: posse do Conselho Municipal de Saneamento Básico; assinaturas de convênios com a Ciac, Casan, Celesc e correios para implantação de agências comunitárias no interior da Ilha.
Ás 17h será inaugurado a rede de esgoto do Canto da Lagoa, obra executada em parceria com o Governo do Estado. O serviço vai atender a uma população de 2.964 habitantes e integra-se ao sistema de esgotos da Lagoa da Conceição.
A Construtora Elevação Ltda, responsável pela execução da obra, implantou 13 mil metros de rede coletora, com diâmetros de 150 e 400 milímetros, cinco estações elevatórias e de recalque com vazão de cinco e 30 litros por segundo. Além disso, foram realizados melhorias na caixa de distribuição e adensador de lodo e instalação de um reator anaeróbio, que ampliarão a capacidade da estação de tratamento da Lagoa da Conceição para 60 litros por segundo.
À noite, por volta das 20h, a Secretaria de Obras entrega à comunidade do Córrego Grande, a Praça Confia que passou por uma reforma geral, como a recuperação dos brinquedos do playground e dos alambrados de telas revestida com PVC. A quadra de esportes também ganhou uma nova camada de cimento. A secretaria inda incluiu na praça equipamentos para voleibol em quadra de areia e outras melhorias.
(Prefeitura Municipal de Florianópolis, 03/07/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *