Vértice Brasil terá espetáculos de teatro gratuitos em Florianópolis
10/07/2008
Pólo único na Grande Florianópolis
10/07/2008

Casa da Memória de Florianópolis recebe doações de documentos

A Casa da Memória, na rua Padre Miguelinho, nº 58, no centro da Capital, está recebendo doações ou empréstimos de documentos importantes que fazem parte da história do município de Florianópolis. Interessados em colaborar podem obter mais informações pelo telefone (48) 3333- 1322.
A instituição funciona como um centro de documentação audiovisual e bibliográfico das áreas de conservação de acervos para pesquisa e divulgação. “Somos procurados principalmente por pesquisadores, estudantes e imprensa em geral para matérias de resgate histórico”, afirma o coordenador geral de patrimônio da Fundação Franklin Cascaes, Denis Radünz.
O prédio histórico e de arquitetura eclética, situado na área central, foi construído no final da década de 1920, para abrigar o Partido Republicano Catharinense. Entre 1949 e 1978, foi sede do Tribunal Regional Eleitoral. De 1978 a 1995 sediou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em 1999, a edificação foi doada à Prefeitura, para que fosse restaurada para a instalação da Casa da Memória.
Atualmente a Casa da Memória reúne cerca de 23 mil fotografias além de vídeos, dvd’s e arquivos sonoros de compositores da Ilha como, por exemplo, Zininho. Já a biblioteca conta com um acervo de cerca de 2,8 mil exemplares, entre livros e periódicos.
(Prefeitura Municipal de Florianópolis, 09/07/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Bom dia!
    Gostaria de perguntar, sobre o que devo fazer para divulgar a história de Cel. Juan Ganzo Fernandez, fundador da Companhia Telefônica Catarinense e que cuja obra foi esquecida em nosso estado?
    Sou bisneto dele e estou pesquisando sua vida e me achei na obrigação de divulgá-la. Leiam os posts de meu blog.
    Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *