Ciclovias
02/07/2008
Inaugurado estúdio de filmagens e trilha ecológica no Sapiens Park
02/07/2008

Carta de Florianópolis aos srs. candidatos

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 02/07/08)
Apresso-me em dizer meu nome: Florianópolis. Não tenho sobrenome, mas tenho um pomposo e respeitável nome. Não pelo homenageado, é claro, situação até hoje discutida. Mas o respeito que mereço está relacionado à beleza com que fui brindada pelo Criador. Nasci linda, é verdade, mas com o tempo, com os constantes descuidos e pela relapsa mão do homem, acabei um pouco – para não dizer bastante – descaracterizada de minhas origens.
Peço socorro. Espero que os sete candidatos, número que, confesso, não me agrada porque guarda relação com a mentira, entendam que não estou satisfeita com o trato que venho recebendo. Preciso muito mais do que uma boa divulgação, seja em nível nacional, seja em âmbito internacional. Preciso, vou logo pedindo, de cabeças pensantes à altura dos anseios da população, de administradores que me projetem para o futuro.
Tudo que hoje temos está ultrapassado, desde o aeroporto até a ausência de um porto, isso sem falar no transporte coletivo e no sistema viário. Pensar grande é preciso. Por último, que não sirva de ameaça, mas apenas de alerta: cansada de ser maltratada, vou acabar afundando. Abraços. Florianópolis.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *