Architector 2008: Quem vem
17/07/2008
Pedestres da Capital
17/07/2008

Avenida Hercílio Luz terá 41 quilômetros de ciclovias

Até o final de setembro, a Prefeitura de Florianópolis deve inaugurar a segunda etapa da revitalização da avenida Hercílio Luz, na área central. A obra abrange os trechos situados entre a avenida Mauro Ramos e Rua Hermann Blumenau e entre as Ruas Anita Garibaldi e João Pinto, somando um percurso total de 1.200 metros. Com o trajeto revitalizado, a cidade passará a contar com 41 quilômetros de ciclovias. Desse total, 23 quilômetros foram implantados nos últimos quatro anos.
Executada pela empresa Pavicom Ltda, a segunda etapa do projeto de revitalização da Avenida Hercílio Luz está orçada em R$ 677 mil. As melhorias abrangem a urbanização e o paisagismo da área, com implantação de um piso especial feito com placas de cimento pintadas na cor vermelha para orientar o trânsito dos ciclistas. Além disso, o projeto contempla ainda a colocação de bancos em madeira no lugar dos de concreto, implantação de novas mesas para jogos ao ar livre, plantio de grama e árvores no canteiro central, instalação de telefones, lixeiras e outros equipamentos.
O resgate dos espaços públicos, segundo o presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, Ildo Rosa, é uma das principais metas da Administração Municipal para melhorar a qualidade de vida e acessibilidade das pessoas, além de reduzir o número de veículos circulando na cidade. “Se nós não revitalizarmos os espaços, a população se afasta. Aí surgem problemas como o lixo e a violência”, argumenta Rosa.
Revitalização
A primeira etapa da revitalização da Avenida Hercílio Luz foi inaugurada em junho de 2006. No ano seguinte foi entregue à comunidade o trecho situado entre a avenida Mauro Ramos e Rua Hermann Blumenau. Agora, os operários trabalham no trajeto da avenida até a Rua João Pinto, obra que tem previsão de término para setembro. A última parte do projeto, que deve estar concluída até dezembro, contempla a ligação entre as Avenidas Hercílio Luz e Gustavo Richard, permitindo a implantação de um anel cicloviário, interligando com a Avenida Beira-mar Norte.
(Prefeitura Municipal de Florianópolis, 16/07/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. gilson moacyr gil disse:

    A mensagem hoje enviada, onde a imformação que a Avenida Hercilio Luz terá 41 kilometros de Ciclovia, acho que teve engano no titulo da materia já que a Avenida Hercilio Luz deve ter no máximo uma extenção de 1.500/1800m.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *