Reunião aponta ações para Vigilância e fiscalização nas praias
10/07/2008
FloripAmanhã é referência em livro sobre resíduos
10/07/2008

Cachoeira do Bom Jesus (foto do projeto Norte Azul)Lideranças comunitárias e empresários do Norte da Ilha se reuniram (em 09/06) com o poder público municipal e a CASAN (Companhia Catarinense de Água e Esgoto) para discutir problemas de saneamento na Cachoeira, Ponta das Canas e Canasvieiras. Na reunião, a CASAN anunciou a publicação do edital para a execução de obras com fornecimento de materiais e equipamentos para ampliação do sistema de esgotamento sanitários nestes três bairros. A FloripAmanhã esteve presente na reunião através de seu diretor administrativo e da câmara de meio ambiente, Otávio Ferrari.

Cachoeira do Bom Jesus (foto do projeto Norte Azul)Aconteceu na quarta-feira (09/06), na Cachoeira do Bom Jesus, a reunião de lideranças comunitárias e empresários do Norte da Ilha com o poder público municipal e a CASAN (Companhia Catarinense de Água e Esgoto) para discutir problemas de saneamento na Cachoeira, Ponta das Canas e Canasvieiras.
A FloripAmanhã esteve presente na reunião através de seu diretor administrativo e da câmara de meio ambiente, Otávio Ferrari, também coordenador do projeto Norte Azul, instituição que reivindicou e fez o contato com os órgãos públicos.
Na reunião, a CASAN anunciou a publicação do edital – que saiu poucas horas antes do evento – para a execução de obras com fornecimento de materiais e equipamentos para ampliação do sistema de esgotamento sanitários nestes três bairros.
Com isso, está aberto o prazo para a adesão de empresas interessadas em executar a obra, que tem data marcada para entrega das propostas: 6 de agosto.
De acordo com o secretário Municipal da Habitação e Saneamento Ambiental, Átila Rocha, Cachoeira e Ponta das Canas são os bairros que mais necessitam da ampliação do sistema de esgosto, pois Canasvieiras possui atendimento satisfatório.
O encontro ressaltou a necessidade de uma rede de esgoto e os problemas causados por projetos sem respeito às normas e aos condicionantes ambientais, como a contaminação do lençol freático; o comprometimento da balneabilidade; da saúde pública e das atividades de maricultura.
No Norte da Ilha, também estão sendo executados sistemas de esgotamento sanitário nas regiões de Jurerê Internacional e Tradicional, Praia do Forte, Daniela e Ingleses.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *