Atitudes verdes simples são fundamentais para a vida no planeta
17/06/2008
Santa Catarina participa em São Paulo do Salão do Turismo
17/06/2008

UNDIME/SC promove Fórum Extraordinário da Educação

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina UNDIME/SC, entidade responsável por disseminar a educação no estado, promoverá o I Fórum Extraordinário de Educação Básica – UNDIME/SC. O evento será realizado nos dias 23 e 24 de junho, na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, na cidade de Florianópolis.
O objetivo deste encontro será promover discussões em busca de qualidade para a educação do Estado de Santa Catarina. Sendo assim, o Fórum apresentará palestras sobre o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), Plano de Ações Articuladas (PAR), Pró-letramento, além de discutir a Municipalização da Educação Fundamental e Infantil, financiamento do Fundeb, Transporte Escolar, Reforma Tributária e da Transição das creches da área da Assistência Social para a Educação (EI).
Dentre os palestrantes estão a Secretária de Educação Básica do MEC, Maria do Pillar Lacerda Almeida e Silva; Consultora do MEC, Cleusa R Repulho; Secretário Executivo do programa Todos pela Educação, Mozart Neves Ramos; Diretora do Departamento de Políticas de Educação Infantil e Fundamental do MEC, Jeanete Beauchamp; Diretor da Capes, Dilvo Ristoff, entre outras autoridades.
O evento prevê a participação de aproximadamente 400 Dirigentes Municipais de Educação e interessados no assunto. Para mais informações visite o site www.undime-sc.org.br ou envie e-mail secretaria@undime-sc.org.br.
Por Secretaria de Educação
(Prefeitura Municipal de Florianópolis, 16/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *