Indústria e supermercados lançam programa para reduzir desperdício de sacolas plásticas
02/06/2008
Nós merecemos os pardais!
02/06/2008

Será lançado plano de gestão para resíduos sólidos de SC

A Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do MMA lançará durante as comemorações da Semana do Meio Ambiente, o Plano de Gestão Integrada e Associada de Resíduos Sólidos para os estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Tocantins, Acre, Amazonas, Pará e Santa Catarina.
O objetivo dos planos é o de construir um ambiente adequado para que os estados possam buscar uma linha de financiamento que garanta a construção de seus aterros sanitários. Outros estados brasileiros já vêm implementando a gestão integrada dos resíduos sólidos e, até 2009, todos os estados da Federação devem estar atuando com seus planos de gestão integrada.
A gestão integrada e associada tem por base a consolidação de uma cultura de planejamento estratégico integrado, com implementação, monitoramento e avaliação dos processos, garantindo que estejam em consonância com a legislação e com as políticas de desenvolvimento econômico e de uso e conservação dos recursos naturais.
Fonte: MMA
(Ambiente Brasil, 02/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *