Ambiente: Tempo de Alianças
11/06/2008
Florianópolis premia vencedoras do concurso sobre desenvolvimento sustentável das grandes cidades
11/06/2008

SC participa da reunião anual da Bolsa de Crédito de Carbono de Chicago

O Estado de Santa Catarina está formalizando a adesão como membro efetivo da Bolsa de Créditos de Carbono de Chicago, anunciou nesta terça-feira (10/06) o secretário especial de Articulação Internacional, Vinícius Lummertz, que participa nos Estados Unidos do 5º Encontro Anual da organização. A comitiva catarinense também conta com a participação do presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fatma), Carlos Kreuz.
A Bolsa de Chicago funciona de forma voluntária, não dependendo de ações decorrentes do Protocolo de Quioto, explica Lummertz, assinalando que Santa Catarina é o único membro governamental do hemisfério Sul, tendo inclusive já depositado carta de compromisso assinada pelo governador Luiz Henrique. “Nosso objetivo, ao fazer parte da Bolsa, é obter créditos de carbono pelo controle das emissões poluidoras e também pela preservação da mata nativa, da manutenção e ampliação das áreas de preservação, além da valoração, em termos de créditos, dos espaços com reflorestamento”, afirma.
Secretaria de Estado de Comunicação
(Governo do Estado de SC, 10/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *