Festival de Outono aditivado
20/06/2008
Coquetel marca lançamento de "Floripa de frente pro mar – resgate da orla”
20/06/2008

Saneamento, educação e reforma da ponte Hercílio Luz são prioridades da Grande Florianópolis

Saneamento, educação e reforma da Ponte Hercílio Luz. Estas foram as prioridades escolhidas nesta quarta-feira (18/06) na quinta reunião da audiência pública do Orçamento Regionalizado (OR), na Assembléia Legislativa, em Florianópolis. A meta das nove audiências, que vêm sendo feitas em todo o Estado, é eleger 12 demandas para o Plano Plurianual (PPA) 2008-2011, do qual três delas farão parte do Orçamento Estadual de 2009.
Contando com a participação do secretário regional da Grande Florianópolis, Valter Gallina, que fez uma explanação sobre as obras elencadas para o orçamento de 2008 e já em execução, os participantes escolheram, na última quarta-feira (18), como prioridades para o ano que vem a construção, reforma e ampliação das escolas da rede pública estadual com projetos de acessibilidade; a reforma da Ponte Hercílio Luz; e a implantação do sistema, coleta e tratamento de esgoto da região.
Valter Gallina frisou que as audiências públicas orcamentárias aumentam a responsabilidade do Executivo a cada ano que passa. “O governo nos solicitou que estudássemos novas alternativas para o trânsito da região. Dessa forma, acredito que seja uma das questões mais importante hoje. Temos que tomar providências urgentes para esse problema”.
Gallina ainda disse que a região é ávida por ações. “Temos muitos problemas para resolver, mas questões debatidas no ano passado estão sendo sanadas, como a pavimentação asfáltica do acesso ao município de Anitápolis e a melhoria do saneamento básico em diversas localidades”, completou.

Secretaria de Estado de Des Reg Grande Florianópolis

(Governo do estado de SC, 19/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *