Outro sistema de consumo é possível?
12/06/2008
Percurso de bike Caminhos da Fé será neste sábado
12/06/2008

Projeto de reciclagem em Jaraguá do Sul mobiliza famílias e comunidade para proteger a natureza

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Erich Blosfeld, as 270 crianças do jardim ao 5º ano estão cada vez mais preocupadas com o meio ambiente. Recolhendo pilhas e baterias usadas, óleo usado na fritura, utilizando canecas em vez de copos descartáveis e levando materiais para a reciclagem, os alunos dão exemplo à comunidade e ensinam os pais em casa a cuidar da natureza.
A iniciativa partiu da professora Valdira Tomio de Farias, que iniciou o projeto com 20 alunos do 4º ano da escola. Pilhas, baterias e garrafas PET cheias de óleo de cozinha são trocadas por balas ou pirulitos, para incentivar os alunos no recolhimento. Iniciado há apenas um mês, o projeto de reciclagem já resultou em 20 garrafas de óleo de cozinha e seis de pilhas e baterias usadas trazidas de casa pelos alunos. O destino são duas empresas jaraguaenses que aceitam os materiais e os encaminham para empresas recicladoras.
(Clarissa Borba, A Notícia, 12/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *