Funcultural traz o melhor do cinema infantil para Santa Catarina
27/06/2008
Festival de Outono encerrará com programação intensa
27/06/2008

Programadora Brasil aumenta catálogo para filmes infantis

A Programadora Brasil e a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis assinam protocolo de parceria nesta sexta-feira (27/06), às 14:00h, na capital catarinense. O documento vai ampliar o acesso aos filmes e vídeos inscritos na Mostra, a partir desta edição.
Criada pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura para disponibilizar filmes e vídeos em DVD, por meio de permissão de uso, para pontos de exibição de circuitos não-comerciais (escolas, universidades, cineclubes, centros culturais e pontos de cultura), a Programadora Brasil conta com mais de 550 pontos de exibição audiovisual associados, que estão localizados em mais de 300 municípios nos 27 estados brasileiros.
A parceria será assinada pelo coordenador institucional da Programadora Brasil Frederico Cardoso, e pela diretora da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis Luiza Lins. Para Cardoso, a parceria poderá ajudar no enriquecimento do acervo do projeto. “A Mostra é uma das mais importantes iniciativas no Brasil voltadas para a exibição audiovisual com foco no público infanto-juvenil e recebe inscrições de diferentes estados do país. A disponibilização desses títulos para o grupo de curadores do projeto irá abrir o leque de obras consultadas, colaborando para a diversidade de temas, gêneros e formatos dos filmes para essa platéia específica”.
O catálogo da Programadora Brasil soma 330 títulos brasileiros licenciados para exibições públicas e organizados em programas que podem conter uma ou mais produções. Além disso, tem como destaque a diversidade de conteúdos destinados a todas as faixas etárias e diversos perfis de público. São filmes históricos e contemporâneos, curtas, médias e longas-metragens, de todos os gêneros (animação, documentário, experimental e ficção), que apresentam histórias do imaginário brasileiro e dos seus autores.
Em Santa Catarina, 30 pontos de exibição não-comerciais já se associaram à Programadora Brasil e, junto com Rio de Janeiro, é o quinto estado com maior número de associados ao projeto.
(Jornal Metropolitano, 26/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *