Sapiens Parque recebe cônsul do Reino Unido
24/06/2008
Convênio garante capacitação profissional em comunidades de Florianópolis
25/06/2008

Saúde: Prevenção

Da coluna de Visor (DC, 25/06/08)
Começa hoje e se estende até o final de semana, no centro de convenções da Baía Sul, o CentroSul, em Florianópolis, o 8º Congresso Brasileiro de Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids. Durante os próximos dias, mais de 4 mil participantes – médicos e outros profissionais da saúde, pesquisadores e representantes da indústria farmacêutica, além de autoridades – estarão imersos no desenvolvimento de um extenso temário técnico destinado tanto a anunciar os mais recentes avanços no combate a esses males que afligem a humanidade, com força epidêmica, neste início de terceiro milênio, como a definir novas táticas e políticas de prevenção para combatê-los.
Uma guerra bem-sucedida para diminuir o ritmo da disseminação das DST e do HIV pressupõe, antes de tudo, a informação e a conscientização da sociedade. No modelo de sociedade permissiva e consumista, e em que a sexualidade precoce é estimulada por todos os meios, DST e Aids grassam à solta e “democraticamente”, ou seja, independente de categoria socioeconômica.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *