Recursos do PAC são insuficientes para o saneamento em SC
12/06/2008
Bandeira Azul na Praia do Santinho aguarda ações da Prefeitura
12/06/2008

Será realizada na ESAG/UDESC a primeira oficina do grupo de trabalho ampliado do Projeto Floripa 2030, no próximo dia 24 (junho). Este primeiro encontro é restrito aos participantes do Grupo Gestor e terá apresentação do estudo de abrangência, resultados esperados, metodologia do processo e experiências semelhantes, que será dividida em três grupos: econômico-produtivo, sócio-cultural e urbano ambiental. O Floripa 2030 é um processo que tem como objetivo atingir o maior número possível de segmentos da sociedade para definir estratégias de desenvolvimento sustentável econômico, sócio-cultural e urbano-territorial para Florianópolis. Leia mais.

A FloripAmanhã está em contagem regressiva para a primeira oficina do grupo de trabalho ampliado do Projeto Floripa 2030, que acontece no dia 24 deste mês na ESAG/UDESC, no bairro Itacorubi.
O primeiro encontro, restrito aos participantes do Grupo Gestor, terá apresentação do estudo de abrangência, resultados esperados, metodologia do processo e experiências semelhantes, que será dividida em três grupos: econômico-produtivo, sócio-cultural e urbano ambiental.
O Floripa 2030 é um processo que tem como objetivo atingir o maior número possível de segmentos da sociedade para definir estratégias de desenvolvimento sustentável econômico, sócio-cultural e urbano-territorial para Florianópolis.
O movimento é de todos e pretende reunir todo o material já produzido – projetos, estudos e pesquisas – sobre Florianópolis. O objetivo é envolver a sociedade e o poder público para o futuro da cidade.
O Floripa 2030 tem o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura Municipal de Florianópolis.
O Processo é coordenado pela FloripAmanhã e construído com a participação das seguintes entidades:
– Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (ASBEA)
– Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica
– Companhia do Estado de Santa Catarina (CODESC)
– Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (FAPESC)
– Fundação Certi
– Fundação CEPA
– Instituto de Arquitetos do Brasil/Depto. Santa Catarina (IAB/SC)
– Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF)
– Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – Florianópolis
– Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
– Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)
Outras entidades devem se somar ao processo.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *