Convênio garante capacitação profissional em comunidades de Florianópolis
25/06/2008
Experimentação de Luiz Rodolfo Annes em Florianópolis
25/06/2008

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa nesta sexta-feira

Florianópolis vai se transformar, durante 17 dias, num centro de exibição, debate e promoção do cinema infanto-juvenil de qualidade. Inicia na próxima sexta-feira, 27 de junho, e vai até dia 13 de julho, a 7ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.
A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é um dos eventos mais importantes do país quando o assunto é cinema e criança. Com o diferencial de ação voltada à inclusão social e construção da cidadania através do cinema, a Mostra vem avançando a cada ano e, como não poderia deixar de ser, tornou-se referência nacional e internacional. Já faz parte da Ciniño, rede ibero-americana de festivais de cinema para crianças, junto aos principais festivais de cinema infantil de países como Brasil, Argentina, Uruguai, México, Bolívia, Cuba e Espanha.
Neste ano, 80 produções serão exibidas no Centro Integrado de Cultura (CIC). Mais de 25 mil crianças terão acesso a filmes de todas as regiões do Brasil e de diversos países do mundo. E ainda: apostando no público jovem, a Mostra traz produções de qualidade voltadas para quem já está mais crescidinho e abraça também os adultos, exibindo obras para entreter toda a família.
Dos filmes exibidos, parte estará em Mostra Competitiva. O júri, formado por crianças, apontará o melhor ao final da Mostra. Durante os dias de semana, no cinema e na Sala Multimídia do CIC, acontecem sessões gratuitas, agendadas previamente com as escolas da Grande Florianópolis. Estudantes de escolas da rede pública ganham transporte pago pela Mostra para assistir aos filmes. Nos finais de semana, as sessões são abertas ao público em geral e os ingressos custam R$ 2. Toda a programação pode ser conferida no site: www.mostradecinemainfantil.com.br.
(acontecendoaqui, 24/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *