Bandeira Azul na Praia do Santinho aguarda ações da Prefeitura
12/06/2008
Agenda: de 16 a 22 de junho de 2008
13/06/2008

Livro sobre oficina de desenho urbano será lançado em 19/06

Na próxima quinta-feira (19/06), será realizado no Palácio Cruz e Souza, no Centro, às 18h30min, o coquetel de lançamento do livro “Floripa de frente pro mar – Resgate da orla”, cujo conteúdo é resultado da II Oficina de Desenho Urbano de Florianópolis, que aconteceu em setembro de 2007.
A obra, editada pela editora da UNISUL (Universidade do Sul de SC), é a compilação de projetos e sugestões dos 120 participantes da oficina. O trecho de estudos fica compreendido entre o trevo da seta, na Caeira, até o Shopping Iguatemi, na Avenida Beira-mar, e contempla também a orla de Coqueiros.
O objetivo do projeto é sugerir ao Plano Diretor da cidade alternativas para resgatar o contato da população à borda d´água – a pé, de bicicleta e cadeira de rodas.
Esta foi a segunda edição da oficina, sendo uma continuidade da primeira, realizada em 1994, cujos projetos também resultaram em livro.
A realização é da FloripAmanhã, junto com os parceiros: IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil), AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) e também a UNISUL (Universidade do Sul de SC) e UFSC (Universidade Federal de SC), através de seus departamentos de arquitetura e urbanismo.
Diretrizes da Oficina entregues na sede do PDP
No dia 11 de junho, as diretrizes e intervenções levantadas pela Oficina para o Centro de Florianópolis foram apresentadas no Auditório da Catedral, durante a audiência pública do sub-núcleo do Centro.
Na semana anterior, na quarta-feira (04/06), a FloripAmanhã entregou as diretrizes retiradas da II Oficina de Desenho Urbano na reunião realizada na sede do núcleo central do Plano Diretor Participativo (PDP), no antigo Pirão, no Centro de Florianópolis.
Estiveram presentes Cristina Piazza, Elom Alano Guimarães e Lino Perez, representando a coordenação técnica, e Márcia R. Teschner, secretária executiva da FloripAmanhã, que representou a coordenação geral.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *