Enquete aponta números negativos sobre o transporte
26/06/2008
Floripa terá população flutuante de 1,3 milhão em 2030
26/06/2008

Livro reúne resultado da II Oficina de Desenho Urbano

Cerca de 150 pessoas prestigiaram o lançamento do livro “Floripa de frente pro mar – resgate da orla”, que aconteceu no Palácio Cruz e Souza, em 19/06. Anita Pires, presidente da FloripAmanhã, salientou que são parcerias positivas que geram projetos como este. Ela agradeceu o apoio do todos envolvidos no projeto e os demais presentes no encontro.
“Iniciativas como esta, que pensam a cidade para o futuro, apontando soluções, é o que precisamos” , disse, em discurso, o diretor do IPUF Ildo Rosa, que representou o prefeito Dário Berger.
O conteúdo do livro é resultado da II Oficina de Desenho Urbano de Florianópolis, que aconteceu em setembro de 2007. A obra foi editada pela editora da UNISUL e traz a compilação de projetos e sugestões dos 120 participantes da oficina. O objetivo do projeto é sugerir ao Plano Diretor da cidade alternativas para resgatar o contato da população à borda d´água – a pé, de bicicleta e cadeira de rodas.
A realização é da FloripAmanhã, junto com os parceiros: IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil), AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) e também a UNISUL (Universidade do Sul de SC) e UFSC (Universidade Federal de SC), através de seus departamentos de arquitetura e urbanismo.
Livro gera repercussão na imprensa
A vice-presidente da FloripAmanhã, Zena Becker, foi destaque no programa Estúdio 36, da TVCOM/Florianópolis, na noite de segunda-feira, dia 24/06. Com a apresentadora, a jornalista Camila Olivo, Zena falou da importância deste trabalho para a cidade.
Além de notas nos telejornais locais, o programa Missão Casa, veiculado também na TVCOM, apresentará matéria sobre o projeto. Simone Bobsin é a apresentadora.
Na TVBV, o programa Estado de Excelência, apresentado por Raimundo Martins, também faz a cobertura do projeto e exibe matéria sobre o lançamento.
Em jornais diários, a pauta rendeu sete matérias.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. Janine, da equipe do site disse:

    Inicialmente o livro “Floripa de frente pro mar – resgate da orla” não está sendo comercializado. Os exemplares dos quais dispomos estão sendo distribuídos às instituições e órgão coordenadores do projeto, aos participantes do lançamento e às Universidades, para que o livro faça parte do acervo bibliotecário.
    Mediante ao interesse manifestado por diversas pessoas em adquirir o livro, novos exemplares serão providenciados e em um segundo momento serão distribuídos.
    Quem tiver interesse, favor entrar em contato com a FloripAmanhã e solicitar.
    Associação FloripAmanhã
    R. Feliciano Nunes Pires, 35 – Centro – Florianópolis/SC
    Telefone: 3225 5815

  2. Jorge Castro disse:

    Como e onde posso obter o livro coom os resultados da II Oficina Urbana ?
    Jorge Castro
    Prof. UFF (21)9309-6118

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *