Abertas inscrições para cursos de capacitação profissional na Capital
13/06/2008
A orgia dos cruzeiros de cabotagem
13/06/2008

Jovens de comunidades de Florianópolis formam orquestra sinfônica

O projeto Orquestra Sinfônica das Comunidades contempla atualmente 200 alunos de 21 comunidades carentes da Capital. As aulas são ministradas por músicos voluntários em dois encontros por semana, um em associações dos bairro e outro no Instituto Estadual de Educação (IEE). A iniciativa permite a democratização da música erudita e a lapidação de talentosos jovens músicos.
O projeto integra o Circuito Catarinense de Orquestras, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e recebe recursos do Governo do Estado através do Funcultural.
Confira o vídeo.

(Globo.com, 07/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

3 Comentários

  1. Isabela disse:

    Por favor, coloquem mais fotos das orquestras…

  2. quesia disse:

    Boa iniciativa para promover alternativas de inclusão cultural para os jovens

  3. fabio ramalho disse:

    muito boa iniciativa ,parabens ,
    gostaria de saber como entrar em contato com eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *