Florianópolis terá 2º Festival Internacional de Teatro de Animação
10/06/2008
Governo lança edição 2008 do Prêmio Cinemateca
10/06/2008

Intercâmbio cria mostra “Suitcase”, na Capital

Com exposições que podem ser transportadas em uma mala de viagem, estudantes dos programas de pós-graduação em artes visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e da Universidade Estadual de Michigan fazem um intercâmbio de sua criações artísticas.

A primeira etapa do projeto começa hoje, com os alunos da Udesc, que abrem a exposição “Suitcase” no campus da Udesc do Itacorubi, em Florianópolis. “Suitcase”, cujo significado é mala, exibe esculturas, pinturas, instalação e vídeo, adequadas ao título da mostra, que pode sugerir um mundo de pertences íntimos, transitório, conforme define a professora Yara Guasque, da Udesc, que coordena o projeto em Santa Catarina.

Em agosto, os americanos chegam no Estado para um primeiro encontro com os catarinenses. Até o final do ano, ocorre o processo inverso, com a viagem dos catarinenses para os EUA.

Mais

O QUÊ: abertura da exposição-processo “Suitcase”.
QUANDO: de hoje até o dia 27, das 13 às 17 horas. Agendamento de visitas monitoradas pelo telefone (48) 9927-4601.
ONDE: Retiro do Manguezal no campus Itacorubi da Udesc, avenida Madre Benvenuta, 2.007, Florianópolis.

(A Notícia, 10/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *