SC participa da reunião anual da Bolsa de Crédito de Carbono de Chicago
11/06/2008
Museu Hassis adapta obras para cegos na Capital
11/06/2008

Florianópolis premia vencedoras do concurso sobre desenvolvimento sustentável das grandes cidades

As alunas Amanda Alves e Ana Estér Fernandes, estudantes do município de Biguaçu, foram ganhadoras do “Concurso Cultural Cidades ao Redor do Mundo – Quando nossas cidades contam de nossas vidas”, promovido nos 25 países de atuação do grupo Veolia Environnement e, ganharam uma viajem à França, embarcando nesta quarta-feira, 11/06.
As vencedoras, receberam como prêmio uma viagem de quatro dias para Paris, onde vão participar de um roteiro turístico pelos principais pontos da cidade e de um encontro com crianças dos outros 24 países, que acontecerá na abertura da exposição dos projetos dos participantes de todo o mundo. Além das pequenas, viajam também a professora Andréia Casarin e a secretária de Educação de Biguaçu, Zulmara Luiza Gesser.
Ampliar a visão de mundo dos pequenos e despertar sua atenção para o desenvolvimento sustentável das grandes cidades foi o grande objetivo da ação que premiou as estudantes da E.E.M. Professor Manoel Roldão das Neves, de Biguaçu. Em parceria com a Unesco, a iniciativa foi organizada pela Proactiva Meio Ambiente Brasil e patrocinada pela AirFrance e pelo grupo Accor.
Durante pouco mais de um mês, 19 mil alunos de cinco cidades brasileiras (Iperó e Barueri em São Paulo; Biguaçu, São José e Florianópolis em Santa Catarina) pesquisaram sobre suas cidades e conheceram outras cidades do mundo para, então, desenvolver uma redação e dois desenhos. Na redação a criança deveria apresentar a sua cidade e explicar sobre um projeto para o futuro que permita que ela conviva com seus habitantes e com o meio ambiente de forma harmoniosa. Já os desenhos deveriam representar a cidade nos dias atuais e o projeto descrito na redação.
O roteiro começa no dia 12, com a chegada a Paris e apresentação da cidade pela comissão de recepção. No dia 13, elas participam da cerimônia de homenagem e premiação aos participantes de todos os países, que acontece no Museu Nacional de História Natural. “Na parte da tarde, além do Museu de História Nacional e seu Zoológico, o grupo visitará o Bairro de MontMartre, muito freqüentado por turistas.
No dia 14, é a vez de conhecer o Palácio e Museu de Versalles e a Torre Eiffel, finalizando com um cruzeiro pelo Rio Sena. No dia 15, elas conhecem o tradicional Museu do Louvre e no dia 16 embarcam rumo ao Brasil”, descreve Márcio Neves, analista de Comunicação da empresa Proactiva.
(Jornal Metropolitano, 11/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *