Número de funcionários é insuficiente no Hospital Florianópolis
06/06/2008
Parque do Córrego Grande ganha Oficina de Papel Artesanal
06/06/2008

Florianópolis Audiovisual Mercosul começa nesta sexta

O 12º Florianópolis Audiovisual Mercosul, o FAM 2008, promete exagerar na conta, mesmo em comparação aos significativos números dos festivais anteriores – na edição passada, marcaram presença o tanto de 21 mil espectadores, e ainda autoridades e realizadores convidados.
Este ano, de 6 a 13 de junho, as mostras competitivas trazem 20 curtas-metragens, nove produções destinadas à Mostra Infanto-Juvenil e 45 vídeos do Mercosul, além dos nove filmes convidados para a mostra principal de Longas do Mercosul. Sempre com sessões ao longo do dia no Teatro Ademir Rosa, do CIC.
Mostra Extra-FAM
O Centro Integrado de Cultura ainda se divide para as exibições paralelas da Mostra Extra-FAM no Cinema do CIC, com 25 trabalhos de ficção e documentário, sendo 10 deles a aposta do ano para estreitar os laços do Mercosul com o bloco europeu: é a Mostra de Cinema da Finlândia traçando um panorama inédito no sul do país.
A agenda ainda contempla homenagens especiais, de âmbito local e nacional, e um dos propósitos fundamentais do evento desde as origens: as mesas de debates do Fórum Audiovisual Mercosul, transmitidas em tempo real pela internet, com a presença de algumas das mais importantes autoridades do setor audiovisual do Brasil, nações vizinhas e visitantes do velho continente.
Marca registrada do festival, a gratuidade de todas as sessões objetiva ainda promover a formação de público e aprimorar a cidadania cultural. Idealizador do evento, ao lado da Associação Cultural Panvision, Antônio Celso dos Santos analisa o sucesso alcançado: “O FAM acabou se tornando uma referência nacional e internacional, já que o público freqüentador do festival tem a oportunidade de assistir, ano após ano, a uma programação diferenciada, de qualidade, repleta de filmes não hegemônicos”.
Segundo previsão dos organizadores, o FAM 2008 atingirá a marca de mais de 1.050 produções exibidas ao longo de suas doze temporadas, com muitas premiações, filmes e artistas convidados.
(acontecendoaqui, 05/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *