Programadora Brasil aumenta catálogo para filmes infantis
27/06/2008
A arte de viver bem
27/06/2008

Festival de Outono encerrará com programação intensa

A 4ª edição do Festival de Outono da Lagoa chega ao fim neste domingo (29 de junho). Realizado pela Propague Promo, o evento fez a Lagoa da Conceição transpirar cultura nos últimos dois finais de semana, e não será diferente no próximo. A programação segue intensa, e já no sábado, traz a Florianópolis o Duo Hermeto Pascoal e Aline Morena, com o show “O Som Nosso de Cada Um”. A apresentação promete surpreender o público: além de instrumentos musicais comuns, como flauta, sanfona e viola, outros mais alternativos – bacias, chocalhos de boi e até uma piscina – são usados pelos artistas. O show é gratuito e acontece na Praça Bento Silvério às 19h.
No domingo, a programação musical também é de peso: quatro bandas do Clube da Luta apresentam-se na Praça. Os Berbigão, Gubas, Aerocirco e Samambaia Sound Club fecham com chave de ouro o Festival e a parceria que levou 12 bandas catarinenses ao evento. Os shows serão realizados nesta seqüência, a partir das 16h.
Pra quem quer aproveitar o final de semana para praticar esportes, opção é o que não falta. Além das aulas de Yoga – realizadas sempre às 10h e às 17h na Av. das Rendeiras – e da prática da canoagem havaiana, haverá duas caminhadas pelas dunas da Lagoa (no sábado será de noite, e no domingo, pela manhã, com o recolhimento de materiais não orgânicos), e um campeonato de Futevôlei – com direito à premiação.
Através de uma parceria com a Galeria Art Shop, o Festival vai levar a arte para bem perto do povo. Nas tardes de sábado e domingo, pintores e escultores convidados participam do evento criando obras ao vivo, ao som do piano de Sitos Lozzi (no sábado). Haverá também sorteio de um quadro da artista Vera Sabino (no domingo).
O Festival apresenta ainda uma sessão de cinema gratuita no Cineclube Sol da Terra. Nove curtas catarinenses, da produtora Sopão de Filmes, serão exibidos a partir das 18h30 de domingo.
(Making of, 26/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *