Agenda: de 23 a 29 de junho de 2008
20/06/2008
Fatma promove 2º Fórum de Balneabilidade do Litoral Catarinense
23/06/2008

Estado receberá mais de R$ 16 bilhões em investimentos empresariais

O vice-governador Leonel Pavan anunciou ontem em encontro de empresários, na sede da Federação das Indústrias (Fiesc), em Florianópolis, que o Estado receberá nos próximos três anos investimentos empresariais na ordem de R$ 16 bilhões e 381 milhões. Todo o investimento virá de empresas nacionais e internacionais, que vão possibilitar a geração de 41 mil e 87 novos empregos. Grande parte deles viabilizados através de projetos de incentivo governamental como o Prodec e o Pró-Emprego.
“Vivemos o chamado ‘círculo virtuoso’ da economia catarinense, graças a ações em parceria com a iniciativa privada e da responsabilidade da administração estadual em inovar e facilitar investimentos do Brasil e Exterior”, disse o vice-governador. Pavan também destacou que os ajustes financeiros e administrativos somados aos benefícios e inovações fiscais tem gerado um gradativo aumento na arrecadação estadual nos últimos anos, sem precisar aumentar a tributação. “Esses fatores, aliados à redução dos custos da máquina administrativa, permitem novos investimentos em obras de infra-estrutura”, completou.
Na ocasião, foram homenageados empresários e entidades de destaque no desenvolvimento econômico do Estado. A entrega fez parte da programação do Encontro Catarinense da Indústria que acontece na Fiesc. Mesmo não podendo participar da solenidade em virtude de compromisso em Joinville, o governador Luis Henrique enviou uma mensagem em vídeo que foi apresentada
aos participantes.
A homenagem consistiu na entrega de títulos de outorga da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina a cinco empresários catarinenses: Wolfgang Krieger, da Krieger Metalúrgica Indústria e Comércio, de Blumenau; Ângelo Fantin, do Grupo Parati, de São Lourenço do Oeste; Norberto Cubas da Silva, da Wetzel S.A., de Joinville; Dovílio Spillere, do Grupo MDS, de Nova Veneza; e Waldemar Zanotti, da Zanotti S.A., de Jaraguá do Sul.
Também foi entregue a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional
das Indústrias (CNI) a Victor Fontana, da Sadia, pelas mãos de Paulo Afonso Ferreira, primeiro secretário da CNI.
Gabinete do Vice-Governador do Estado de SC
(Coluna Paulo Alceu, 20/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *