Campanha de conscientização recolhe mais de 100.000 sacolas plásticas em Criciúma
04/06/2008
Data de entrega do projeto de lei do Código Ambiental de SC
04/06/2008

Escolas de Joinville e Florianópolis promovem Educação Ambiental

Na comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, escolas adventistas em Santa Catarina, promovem a preservação do ecossistema, lançando o projeto Educação + Verde.Ao todo participam do evento 30 mil alunos.
Ações ambientais vão mobilizar escolas Joinville e Florianópolis. O objetivo do projeto, segundo os organizadores é criar uma consciência de preservação entre alunos, professores e comunidade em geral. As escolas adventistas têm por princípio o ensino da criação divina do mundo e a necessidade de manutenção do planeta.
Em Joinville, no dia 5, vai acontecer apresentações culturais voltadas à temática ambiental com forma de conscientizar a população sobre a necessidade de preservar a água, as matas e os animais. As apresentações culturais ocorrerem das 9:00 à 17:00h na Praça Nereu Ramos, Centro.
Já em Florianópolis, no Colégio Adventista do Estreito, o evento inicia às 11 horas e, participam os 800 alunos do estabelecimento de ensino. Eles vão receber um “kit ecológico” que consiste em uma caixinha com um vaso, saquinho de terra preta, semente especial de planta que pode ser cultivada em sacada de apartamento e um CD especialmente produzido para o projeto. O evento tem apoio da Fatma e da Secretaria de Meio Ambiente da capital.

(Jornal Metropolitano
, 03/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *