Terceira pista na rodovia SC-405
26/06/2008
Capital aplica conceitos inéditos de conservação
26/06/2008

Entregue ordem de serviço para sistema de esgoto no Sul da Ilha

O governador Luiz Henrique entregará na quinta-feira (26/06) a ordem de serviço para a implantação do sistema de esgoto sanitário na região do Campeche e Rio Tavares, no Sul da Ilha. A obra será feita pelo Governo do Estado, através da Casan, em parceria com o município. O valor a ser investido é de R$ 28,2 milhões, com recursos do Orçamento Geral da União e da Casan. Acompanham o governador o secretário regional da Grande Florianópolis, Valter José Gallina; o presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Walmor de Luca; e representantes da Prefeitura de Florianópolis.
O evento será realizado na sede da Sociedade Amigos do Campeche, às 17h30min. Na ocasião, o presidente da Casan, Walmor de Luca, entrega a ordem de serviço à empresa Stemag – Engenharia e Construções, viabilizando as obras civis e fornecimento de materiais e equipamentos. Será implantada a rede coletora, além do tratamento e destino final do esgoto sanitário do bairro do Campeche.
A obra irá atender mais de 25 mil pessoas, com 54 quilômetros de tubo e 11 Km de emissários, sete estações elevatórias e estação de tratamento de esgoto. O início dos trabalhos deve ocorrer já na próxima semana, com prazo de conclusão de 900 dias.
Serão atendidas as regiões da Avenida Pequeno Príncipe, Morro do Lampião, Lagoa da Chica, Areias do Campeche, Lagoa Pequena e Avenida do Campeche. O secretário Valter Gallina lembra que a obra é de grande importância, contribuindo de maneira significativa para a melhoria de qualidade de vida do povo florianopolitano.
Secretaria de Estado de Des Reg Grande Florianópolis
(Governo do Estado de SC, 25/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. monica disse:

    E o restante da ilha? Ira continuar sem esgoto? Os problemas numa cidade como a nossa, que esta crescendo desordenadamente, so se avolumam quando as construcoes sao autorizadas sem que haja infra-estrutura, como rede de esgoto, eletrica, viaria, servicos,coleta de lixo, dentre outros.O plano diretor se adequa aos empreiteiros.Espero, ao menos, que a obra seja fiscalizada e feita corretamente, visto que esta prefeitura prima pela falta de qualidade e servicos mal feitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *